São Gabriel, 11/12/2017

Recado de Rossano ouvido: Deputado Cherini é o primeiro a se comprometer por R$ 1 milhão em emendas

São Gabriel, 25/11/2017

O enfático recado do Prefeito Rossano Gonçalves dado no mês passado aos parlamentares federais da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, reivindicando emendas superiores a R$ 1 milhão para as demandas estratégicas em prol do desenvolvimento do município, começou a produzir resultados. Na última quinta-feira, 23 de novembro, o presidente estadual do Partido da República e deputado federal Giovani Cherini visitou o município, e declarou ao Chefe do Executivo seu empenho pela liberação de emendas de sua autoria que irão totalizar um investimento efetivo de cerca de R$ 1 milhão para São Gabriel. O prefeito recebeu o parlamentar acompanhado dos presidentes municipais do PR, vereador Cilon Lisoski; do PDT, secretária de Desenvolvimento, Turismo e Cultura Juliana Medeiros; do PMDB, secretário de Administração Valdemir “Tita” Jobim; e o Chefe de Gabinete Rafael Gonçalves e o secretário da Fazenda, Artur Goularte.

O deputado Cherini, que reassumiu plenamente o mandato parlamentar depois de meses em luta contra o câncer, ressaltou seu empenho em favor da liberação de uma emenda de R$ 500 mil para reforma do Ginásio Desportivo Plácido de Castro (Chiapetão), e outra de R$ 400 mil em favor da Irmandade Santa Casa de Caridade. Além disso, o deputado, que já no começo do ano viabilizou audiência do prefeito e do secretário da Saúde Ricardo Coirolo com o ministro Ricardo Barros para tratar da implantação do Centro de Quimioterapia do município, se comprometeu em intermediar o credenciamento junto ao SUS quando o serviço estiver funcionando junto á Santa Casa de Caridade. “Senti na pele a importância desse tratamento para a vida das pessoas, e o povo de São Gabriel pode confiar que serei padrinho desse Centro de Quimioterapia pelo qual o Rossano vem lutando”, assinalou.

O deputado ressaltou que este é um compromisso com o Município e com o prefeito Rossano, de quem é amigo há muitos anos. “Fomos companheiros de bancada como deputados, e o voto do então deputado Rossano foi decisivo para que eu conquistasse a presidência da Assembleia. Sempre serei grato por esse gesto de firmeza e amizade”, ressaltou.

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30