Logomarca

Últimas notícias

São Gabriel, 17/11/2017

Unipampa pede apoio do Prefeito por mais recursos

São Gabriel, 07/11/2017

Unipampa pede apoio do Prefeito por mais recursos

Empenhados na luta por mais recursos junto ao Orçamento Geral da União, diretores do Campus de Ciências Rurais da Universidade Federal do Pampa foram recebidos em audiência nesta segunda-feira, 6 de novembro, pelo prefeito Rossano Gonçalves. O diretor do campus, professor Chariston dal Bello, se fez acompanhar da Coordenadora Acadêmica, professora Ana Júlia Sarmento Barata, e o Coordenador Administrativo, professor Luis Eduardo Vieira. O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Valdemir “Tita” Jobim, participou da audiência.

Os diretores do campus local convidaram o prefeito a participar de uma audiência em Brasília, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, quando um grupo de diretores dos campus, acompanhados do vice-reitor, visitarão ministérios e parlamentares para requerer a destinação de emendas parlamentares para a instituição, que sofreu forte contingenciamento de recursos por parte do governo federal. “Sem o aporte de pelo menos R$ 4,2 milhões, as obras físicas do campus estão ameaçadas”, destacou o diretor do Campus.

O prefeito colheu da ocasião para detalhar sua recente manifestação de repúdio ao gesto da Bancada Gaúcha, que destinou R$ 182 milhões de emendas obrigatórias para projetos no Norte do Estado e região Metropolitana, ignorando a Fronteira Oeste e Campanha Gaúcha. “Enquanto se destinou recursos até para uma instituição privada como a PUC, a Unipampa, vital para o desenvolvimento da nossa região, está nessa situação. Isso demonstra o quanto os nossos deputados e senadores deixam a desejar no que tange à nossa realidade regional”, frisou o prefeito, destacando que irá se associar à mobilização da Unipampa, trabalhando junto aos prefeitos do Codepampa (Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho), do qual é vice-presidente.

Outros temas da pauta foram o Termo de Cooperação Técnica entre a universidade e o Município, que deve estar pronto para assinatura até o final do ano, viabilizando o apoio técnico de pesquisadores e especialistas da Unipampa para ações de desenvolvimento sustentável. O prefeito também se comprometeu com a melhoria de uma parada de ônibus próxima ao campus, reivindicação trazida pelos diretores.

Cláudio Moreira (MTb 010499) – Coordenador de Redação - Gabinete


Copyright © 2017-2020 - Cópia do conteúdo autorizada desde que citada a fonte.
Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30