São Gabriel, 17/11/2017

Prefeito ouve reivindicações dos líderes comunitários

São Gabriel, 01/11/2017

Prefeito ouve reivindicações dos líderes comunitários

Com o propósito de ouvir atentamente as reivindicações da comunidade e encaminhar soluções para as demandas dos bairros e do interior, o prefeito Rossano Gonçalves promoveu um encontro com as lideranças das associações comunitárias vinculadas à Uamosg – União de Associações de Moradores de São Gabriel.  A reunião foi realizada no salão de atos da Associação Comercial e Industrial, onde o prefeito ouviu questionamentos dos presidentes de bairros e líderes comunitários, ao lado da vice-prefeita Karen Lannes e de todos os secretários municipais. Compareceram presidentes de associações de bairros e também de associações comunitárias do Interior do Município.

No encontro, os representantes de 35 associações tiveram a oportunidade de questionar o prefeito sobre demandas de suas comunidades, além de entregar reivindicações feitas por escrito. O prefeito respondeu as questões e os secretários municipais também esclareceram dúvidas quanto a reivindicações de suas áreas de atuação.

Dentre as reivindicações, a maioria dos líderes comunitários se queixou da precariedade do transporte coletivo urbano e rural, tanto no estado dos veículos quanto os horários de ônibus, e também pediram providências quanto a entulhos jogados em vias públicas por moradores. “Comprei a briga pelo transporte coletivo de qualidade, mas infelizmente, até o presente momento, o Judiciário preferiu tomar o partido de alguns empresários que ficaram ricos explorando esse serviço sem oferecer a qualidade necessária. Quero garantir que o Município não desistiu desse propósito. Quanto a essa questão do lixo, vamos aumentar o valor das multas. A maioria da nossa comunidade é ordeira, então a multa terá efeito educativo sobre aquela minoria que suja a cidade”, ressaltou.

O presidente da União de Associações de Moradores, João Custódio Iturbide, destacou a importância do prefeito colocar-se à disposição para o diálogo, sem deixar de responder a nenhuma pergunta. “É com diálogo franco e respeitoso que as demandas da nossa comunidade vão sendo vencidas. O prefeito se colocou à disposição para conversar dessa forma franca com os presidentes de bairro pelo menos duas vezes a cada ano. Assim a comunidade, através dos seus representantes, vai sendo parceira da construção de uma São Gabriel cada vez melhor”, assinalou.

Cláudio Moreira (MTb 010499) – Coordenador de Redação - Gabinete

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30