São Gabriel, 17/11/2017

Parceria resolverá problema histórico de alagamento nas Pontes Brancas e arredores

São Gabriel, 03/11/2017

Um problema histórico que afeta a vida de cerca de 30 famílias no Corredor das Pontes Brancas, Corredor da Balança e arredores, começa a ser efetivamente resolvido pela Administração Municipal. No último dia 30 de outubro, segunda-feira, o prefeito Rossano Gonçalves recebeu o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Sérgio Barros da Silva, e o produtor rural Olavo Predebon. No encontro, foi comunicada a autorização concedida pela Fepam para desassoreamento do curso d’água existente no local, contemplando uma área de 4,49 Km.

O serviço de intervenção nesta Área de Preservação Permanente será executado em parceria com a Agropecuária Predebon, com o uso de escavadeira e outras máquinas da empresa rural. Com a realização desta obra, os recorrentes alagamentos de residências do entorno serão solucionados, atendendo a uma antiga demanda dos moradores da região. “O Município tinha dificuldade de resolver esta situação por conta da legislação que define todo leito de curso d’água como Área de Preservação Permanente, sujeito ao controle dos órgãos ambientais. Felizmente, com esta autorização da FEPAM, o desassoreamento poderá ser realizado, preservando tanto o córrego quanto o bem-estar dos moradores”, assinalou o prefeito municipal.

Cláudio Moreira (MTb 010499) – Coordenador de Redação - Gabinete

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30