São Gabriel, 17/11/2017

Seminário do IPRESG discute o futuro da previdência social

São Gabriel, 30/10/2017

Seminário do IPRESG discute o futuro da previdência social

As peculiaridades de gestão dos chamados Regimes Próprios de Previdência Social, e o futuro de todo o sistema previdenciário brasileiro com as modificações propostas pela Reforma da Previdência. Estes e outros temas foram pauta no I Seminário de Gestão de Qualidade e Sustentabilidade de RPPS, promovido pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel (IPRESG). O evento foi realizado no auditório da Escola New Life, sob coordenação da diretora-presidente do instituto, Fabiana Pöhlmann Machado.

O prefeito Rossano Gonçalves prestigiou o seminário, juntamente com os secretários Valdemir Jobim (Administração) e Rafael Gonçalves (Gabinete). Na manifestação de abertura do seminário, o prefeito ressaltou a relevância de o instituto promover este diálogo aberto com esclarecimentos importantes visando o futuro dos servidores públicos. “Temos tido com a direção do instituto um diálogo bastante franco, de portas abertas, e construído um entendimento para superar nossos desafios comuns relativos às finanças. Parabenizo a iniciativa da presidente em promover essa discussão sobre os rumos da previdência, de forma que os servidores tenham informação adequada e saibam se resguardar para garantir uma vida digna no seu futuro”, assinalou o Chefe do Executivo.

Na programação, foram realizadas as palestras “Controle Externo de Regimes Próprios de Previdência Social” pelo Dr. Everton José Amaral Padilha, auditor do Tribunal de Contas do Estado; “Atual Cenário Previdenciário Brasileiro”, pelo atuário  Joel Fraga; e “A Reforma da Previdência e o Reflexo na Aposentadoria do Servidor Público”: pela Dr.ª Tatiana de Azevedo, advogada do Instituto Gamma de Assessoria a Municípios (IGAMM); A última palestra,  “Gestão de Pessoas: Motivação Pessoal e Financeira”, ficou a cargo de Jonathan Reimann, gerente da agência local do Banrisul.

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30