São Gabriel, 20/06/2019

Operação conjunta vistoria bares e interdita três estabelecimentos

São Gabriel, 30/10/2017

Operação conjunta vistoria bares e interdita três estabelecimentos

Na noite de sexta-feira, 27 de Outubro, por volta das 23 horas, uma operação conjunta liderada pelo Ministério Público, com a participação da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e de órgãos municipais como Conselho Tutelar, Secretaria do Desenvolvimento e Setor de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, fiscalizou todos os estabelecimentos noturnos da cidade. A ação integrada contou com a presença da Promotora Lisiane Villagrande Veríssimo, delegado José Enildo Bastos, o comandante interino do 4º Esquadrão da Brigada Militar, capitão Jean Roberto Monteiro Quatrin, a secretária municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura Juliana Medeiros, e o chefe do setor de Fiscalização, Rogério Severo Porto.

O objetivo da blitz foi fiscalizar, coibir irregularidades e orientar os estabelecimentos com relação à normas de segurança, sons automotivos em frente aos bares, perturbação do sossego público e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. A operação conjunta vistoriou dez locais de diversão noturna no centro da cidade. Foram interditados três estabelecimentos, por diferentes motivos. Um bar na esquina da avenida Francisco Hermenegildo com Francisco Chagas foi interditado pela Vigilância Sanitária. Outro bar na avenida Mascarenhas de Moraes, por flagrante de venda de bebida alcoólica para menor de idade, e outro estabelecimento na rua Maurício Cardoso, por irregularidades no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), e documentação irregular conforme a Fiscalização da Secretaria da Fazenda.  A operação foi encerrada às 4 horas da madrugada.  A intenção é continuar realizando essas operações mensalmente, para garantir a segurança da comunidade e o cumprimento às leis por parte de todos os bares, comércio de bebidas e similares.

Cláudio Moreira (MTb 010499) – Coordenador de Redação - Gabinete