São Gabriel, 22/07/2019

Município “endurece o jogo” com quem suja as ruas da cidade

São Gabriel, 24/10/2017

Município “endurece o jogo” com quem suja as ruas da cidade

Na manhã desta segunda-feira, 23 de outubro, o prefeito Rossano Gonçalves determinou o início de estudos para a criação de um novo projeto de lei que aumentará os valores das multas por jogar lixo nas ruas fora dos horários próprios para recolhimento de lixo. A determinação foi anunciada em reunião com a presença dos secretários Paulo Sérgio Barros da Silva (Serviços Urbanos), Marcos “Mec” Vieira (Obras e Urbanismo), Carlos Cléber Dias Leal (Desenvolvimento Rural) e a coordenadora de Contratos da Procuradoria Jurídica, doutora Michele Costa.

O encontro serviu para dar início aos trabalhos de elaboração de um projeto de lei a ser enviado à Câmara, aumentando a multa para quem colocar lixo em dias onde a coleta de lixo não é realizada, e em horários onde o recolhimento de lixo já foi realizado. “A imensa maioria da população é ordeira, valoriza a limpeza urbana da cidade. Os que, lamentavelmente, não tem a mesma consideração com a higiene pública e a qualidade de vida da cidade, são poucos. Justamente por serem poucos, vamos estipular um novo projeto com um valor mais substancial de multa, que terá um caráter pedagógico e fará com que essas pessoas, ao sentir no bolso, deixem de sujar a cidade. A prefeitura está fazendo sua parte, o lixo é recolhido todos os dias, mas infelizmente, algumas pessoas não cooperam e isso será modificado com este novo projeto”, assinalou.

A equipe formada para elaborar o projeto ainda não definiu os novos valores de multas, que serão tornados públicos quando o projeto for remetido ao Poder Legislativo.