São Gabriel, 23/10/2017

Cavalgada da Paz é realizada em São Gabriel

São Gabriel, 10/10/2017

Cavalgada da Paz é realizada em São Gabriel

Uma cavalgada destinada a promover os valores da paz em locais marcados pela guerra e derramamento de sangue. Com este objetivo, São Gabriel sediou, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, a Cavalgada da Integração, promovida entre o Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Sepé Tiaraju e Confraria dos Cavaleiros da Paz, grupo de cavalarianos e tradicionalistas que já realizou cavalgadas em diversos países do mundo.

Segundo o artista plástico Carlito Bicca, um dos integrantes da confraria Cavaleiros da Paz, o objetivo é percorrer locais que foram marcados por grandes guerras e tragédias humanitárias, para levar uma mensagem de paz. A cavalgada, que já percorreu lugares como Cidade do México, Santiago de Compostela na Espanha, Chile, China e Mongólia, foi feita desta vez em direção ao Monumento da Batalha do Caiboaté, uma das mais sangrentas da Guerra Guaranítica, ocorrida em 10 de fevereiro de 1756, quando tropas das coroas espanhola e portuguesa exterminaram 1600 índios guaranis. Os cavalarianos visitaram também o Museu da Igreja do Galo, a Sanga da Bica – reserva histórica que guarda o local do tombamento do corregedor guarani José Tiarajú, conhecido como Sepé, e recepção no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas. A secretária municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, juntamente com o diretor de Comunicação Social, Edjor Lopes Borges, recepcionaram os cavalarianos no Galpão Municipal, no parque tradicionalista. O prefeito Rossano Gonçalves saudou os cavalarianos no Caiboaté.

No domingo, o cavalariano Carlito Bicca concedeu a palestra “Cavalgadas pelo Mundo”, no Museu da Igreja do Galo, e à tarde autografou sua obra “Lentes e Pincéis”, com retratos e gravuras sobre as cavalgadas, na 10ª Feira Municipal do Livro.

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30