São Gabriel, 23/10/2017

Prefeito recebe Secretário Estadual da Agricultura

São Gabriel, 09/10/2017

Prefeito recebe Secretário Estadual da Agricultura

Em visita ao município para visitar os estandes da 83ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel na última sexta-feira, 6 de outubro, o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, deputado estadual Ernani Polo, foi recebido pelo prefeito Rossano Dotto Gonçalves, em sua residência. O deputado se fez acompanhar de seu coordenador da secretaria, Alisson Sampaio, do supervisor regional da Secretaria da Agricultura em Alegrete Joal Barrientos Ponte, e do vereador Márllon Mendes Maciel, líder da bancada do Partido Progressista na Câmara Municipal.

O prefeito e o secretário de Estado trataram do interesse do Poder Executivo Municipal em assumir a área do antigo Centro de Pesquisas Anacraeonte de Ávila Júnior, conhecido como Estação Experimental de Forrageiras, pertencente à Fepagro (Fundação de Pesquisas Agropecuárias do RS), que foi extinta por lei de iniciativa do governador José Ivo Sartori. Além disso, trataram também da destinação de uma retro-escavadeira para o Município de São Gabriel através de emenda da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional ao Orçamento Geral da União, no valor de R$ 250 mil e da renovação de contrato do Programa Dissemina RS, destinado a fomentar a qualidade genética, sanitária e nutricional do gado de corte e de leite do Estado. Além disso, foi discutida a questão da precariedade das atuais instalações da Inspetoria Veterinária, localizada na esquina do Calçadão com a avenida João Manoel, em próprio do Governo Estadual, na antiga Caixa Econômica Estadual.

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30