São Gabriel, 22/09/2017

Professores e funcionários de escolas recebem certificado do Corpo de Bombeiros

São Gabriel, 06/09/2017

Professores e funcionários de escolas recebem certificado do Corpo de Bombeiros

Na tarde do dia 30 de agosto, na guarnição local do Corpo de Bombeiros, 75 professores e funcionários municipais, entre eles alguns diretores, receberam certificado de participação no curso ministrado pela corporação referente a manuseio de extintores, socorros de emergência e sobre como agir em casos de sinistro.

É obrigatório por lei que cada escola tenha pessoas capacitadas para agir nessas situações, algo que fica definido nos PPCIs de cada instituição. A partir do curso, cada escola da rede municipal de ensino tem duas pessoas capacitadas e habilitadas, que poderão também, instruir aos demais como proceder em casos emergenciais.

Os PPCIs das escolas municipais estão em conformidade, porém algumas escolas estão em prazo de adequação para elaborarem alarme de incêndio ( Carlota, Ginásio e Caic), Escada de emergência( Ginásio), e a inversão de algumas portas, o que já está sendo feito pela Administração Municipal. Quanto aos alarmes e à escada, estão em trâmite licitatório.

“Estamos fazendo o máximo de esforços para realizarmos todas as adequações e finalizarmos todo esse processo no menor tempo possível”, destacou o Secretário de Educação Sildo Cabreira.

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30