São Gabriel, 17/11/2017

Mais duas escolas municipais terão cobertura da quadra de esportes

São Gabriel, 05/09/2017

Mais duas escolas municipais terão cobertura da quadra de esportes

Um sonho de duas comunidades se tornando realidade. Depois de concluído o trâmite licitatório, foi dado à ordem de serviço pela Secretaria Municipal de Obras para o início da construção de mais duas Coberturas de Quadras de Esportes em escolas de nosso município.

A poucos dias atrás foi dado a ordem de serviço para as obras de cobertura das quadras de esportes na EMEF João Manoel Salvadé e EMEF  Presidente Keneddy, agora foi a vez da EMEF Mascarenhas de Moraes, no Faxinal e da EMEF Ernesto José Anonni na localidade do Cerrito, na grande Catuçaba, ambas no interior do município.

Os recursos para as coberturas estão assegurados pelo FNDE e disponíveis em contas da Prefeitura. Em outras oportunidades teve licitação e não houve empresas interessadas, porém dessa vez, a Administração Municipal empenhada em buscar interessados na execução dessas coberturas, abriu um novo processo licitatório e teve interesse de várias construtoras, tendo o vencedor, possibilitando a concretização do sonho das comunidades escolares.

Na Terça, dia 29 de agosto, o Secretário de Educação Sildo Cabreira, o Coordenador de planejamento educacional Leandro Chaves e a engenheira da Secretaria de Obras Vanessa, foram, juntamente com a equipe da Construtora...até as escolas a fim de verificarem in loco a situação atual para que sejam iniciadas imediatamente as obras. A empresa terá cinco meses a contar do dia 28 de Agosto para o término das coberturas, ou seja, até o mês de Janeiro de 2018, as obras deverão estar concluídas. Além dos recursos vinculados num valor de 182.970,80, para cada uma das quadras,  o município, após atualização da planilha de custos das referidas obras, entrará com uma contrapartida no valor de 16.471,70 em cada quadra, possibilitando dessa maneira a execução dos dois projetos.

Em breve será licitada a obra do Ginásio coberto da EMEF Telmo Menezes e também a obra da EMEI Primavera, totalizando um total de seis obras em andamento ligadas à Educação no município de São Gabriel. A execução desses projetos tem sido resultado de um esforço conjunto do Prefeito Rossano e das Secretarias Municipais de Educação, de Obras, Planejamento e Gestão e da Fazenda.

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30