São Gabriel, 22/01/2019

Conselho de Habitação sorteia apartamento do “Minha Casa Minha Vida”

São Gabriel, 10/07/2017

Conselho de Habitação sorteia apartamento do “Minha Casa Minha Vida”

Um apartamento do Residencial Antônio Trilha, retomado pela Caixa Econômica Federal por quebra de contrato com o antigo usuário, foi sorteado na tarde de sexta-feira, 07 de julho, pelo Conselho Municipal de Habitação e Saneamento, com o auxílio da Coordenadoria Municipal de Habitação, vinculada à Secretaria de Obras, Coordenadoria de Patrimônio, vinculada à Secretaria de Administração, e Gabinete do Prefeito. O sorteio público havia sido convocado por edital, e foi realizado no pátio do Centro Administrativo Eudóxia Garcia Chagas, fundos da Prefeitura Municipal.

O sorteio foi realizado entre 53 pessoas do cadastro de espera da Coordenadoria de Habitação, que atendiam às exigências da Caixa Federal, conforme estudo técnico feito pela assistente social Mariuza Madruga Saraiva e a psicóloga Marcielle Lima de Melo. O ato teve a presença dos membros do Conselho, secretários municipais, servidores do Poder Executivo, do vereador Adão Santana (PTB) e do gerente da Caixa Econômica Federal em São Gabriel, Luís Flávio Goyanna.

A beneficiária do sorteio foi Marilene Vaz da Motta. Os demais nomes, pela ordem de sorteio, farão parte de um cadastro-reserva para a eventualidade de novas retomadas de imóveis por parte da Caixa Econômica Federal por quebra de contrato. “Este sorteio público foi a melhor forma de garantir transparência na destinação da unidade habitacional, de forma a sempre garantir que os projetos habitacionais sempre contemplem aqueles que realmente precisam, e aqueles que respeitam as regras habitacionais definidas pelo governo federal”, ressaltou o presidente do Conselho de Habitação, Augusto Solano Lopes Costa.

A listagem do sorteio, conforme a ordem e os grupos sociais estipulados pelas regras da Caixa Federal, está disponível no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de São Gabriel (www.saogabriel.rs.gov.br)

Redação: Cláudio Moreira (MTb/DRT/RS 010499)