São Gabriel, 15/10/2018

Fim dos boatos: Prefeito Rossano recebe novos médicos cubanos

São Gabriel, 10/07/2017

Fim dos boatos: Prefeito Rossano recebe novos médicos cubanos

Os boatos e informações distorcidas disseminadas em redes sociais e no ambiente político, alegando falta de disposição da Gestão Municipal em favor da manutenção do Programa Mais Médicos no município, foram efetivamente desmentidos na manhã desta segunda-feira, 10 de junho, Nesta data, o Prefeito Municipal Rossano Dotto Gonçalves recebeu a nova equipe do Programa Mais Médicos, formada por seis médicos cubanos, que substituem outros profissionais cujos contratos encerraram este ano. Os médicos foram recebidos pelo Chefe do Executivo, juntamente com o secretário municipal da Saúde, Ricardo Lannes Coirolo, e a coordenadora do Estratégia Saúde da Família, Chaiane Strelow.

Os novos médicos são os clínicos gerais Douglas Rodolfo, Erisney Calderón, Odilen Coca, Arecelys Correa, Eliane Diaz e Darlin Reina. De todos eles, Douglas é o mais experiente em missões médicas internacionais, tendo servido em programas de saúde em Belize (Honduras) e Caracas (Venezuela). Para os demais, trata-se da primeira experiência de trabalho fora de Cuba. “São todos muito bem-vindos à Terra dos Marechais. Temos certeza que a comunidade os acolherá com carinho e hospitalidade, a exemplo do que foi feito com os médicos que encerraram suas atividades contratuais no Brasil”, ressaltou o prefeito Rossano Gonçalves. Os novos médicos vão se somar à equipe de ESF que permanece no município, somando 16 profissionais atendendo nos postos de Saúde.

O Chefe do Executivo ressaltou que a recepção oficial desmente todos os boatos no sentido de que o governo seria contrário ao programa. “Trata-se de mentira velha, já rebatida devidamente durante o processo eleitoral, e que de tempos em tempos ressurge. Mas com a vinda destes novos profissionais, fica claramente atestado nosso compromisso com a humanização no atendimento à saúde dos gabrielenses”, destacou.

Redação: Cláudio Moreira (MTb/DRT/RS 010499)