São Gabriel, 26/05/2020

Estacionamento Rotativo: Prefeito dialoga com Comandante da Brigada Militar

São Gabriel, 13/06/2017

Estacionamento Rotativo: Prefeito dialoga com Comandante da Brigada Militar

Com a aprovação unânime do projeto de lei que institui o Estacionamento Rotativo no centro urbano de São Gabriel, o Poder Executivo já começa a organizar os mecanismos legais para sua implantação futura. Antes mesmo da votação do projeto, o prefeito Rossano Gonçalves recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira, 12, o comandante do 4º Esquadrão da Brigada Militar de São Gabriel, capitão Rafael Assis Brasil.

O Poder Executivo mantém há mais de vinte anos, um convênio com a Brigada Militar para a fiscalização do trânsito do Município, instituído na primeira gestão do prefeito Rossano Gonçalves.  O convênio é suficiente para suprir a atividade de fiscalização e multa infracional. Esta mesma parceria possui, já de muitos anos, um Fundo de Amparo à Brigada Militar, que permite a destinação de recursos ao reaparelhamento do esquadrão visando o monitoramento do trânsito.

O comandante da Brigada ressaltou reconhecer o interesse do prefeito em ser parceiro da Segurança Pública. “Já vimos o prefeito se manifestar sobre a importância da Brigada em várias ocasiões, inclusive lutando por mais efetivo e colocando o Município à disposição do Estado pra custear horas de policiamento ostensivo. É do interesse da corporação ser parceira do Município, e vamos seguir construindo o diálogo necessário para o pleno atendimento destas mudanças”, salientou.

Redação: Cláudio Moreira (MTb 010499), Assessor Especial – Gabinete do Prefeito