São Gabriel, 03/06/2020

Ação Social realiza palestra sobre exploração financeira contra idosos

São Gabriel, 12/06/2017

Ação Social realiza palestra sobre exploração financeira contra idosos

O Centro de Referência em Assistência Social do bairro Menino Jesus, integrante do sistema da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu em parceria com o SESC na última quinta-feira (8) a palestra “Abusos Financeiros contra Pessoas Idosas”. O palestrante foi o advogado Augusto Solano Lopes Costa, ex-presidente da subseção local e membro do Conselho Estadual da OAB-RS, que trouxe uma série de orientações sobre o uso de benefícios e recursos a que os idosos tem acesso, os direitos da pessoa idosa e as penas cabíveis a quem praticar violência ou exploração financeira contra o idoso.

Um grande número de idosos participou atentamente da palestra, fazendo questionamentos e sanando dúvidas a respeito da questão abordada. Conforme a coordenadora da unidade, assistente social Elizabete Oliveira o evento atingiu plenamente os objetivos, “nos unimos ao SESC na realização deste evento, muito esclarecedor em relação a um tema muito cotidiano, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social se somou ao nosso trabalho e tivemos um excelente evento”, observou.

Participaram do evento o psicólogo da unidade Alex Severo, a pedagoga Mariângela Maraschin, a assistente social Daiane Lazarotto, a coordenadora Elizabete, a coordenadora da Secretaria Daiane Saldanha e o chefe de atendimento Ricardo Notarjágamos.

A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social Karen Lannes afirma que tem buscado muitas parcerias nesse sentido e destacou o trabalho da coordenadora Elizabete em realizar esse trabalho tão importante em conjunto com o SESC. “Estamos comprometidos a combater a violência em todas as suas formas. E a violência financeira contra idosos, muitas vezes praticada por familiares, só pode ser combatida com educação e prevenção. É o que estamos fazendo”, salientou.

Redação: João Pedro Machado Lemos, Chefe de Gabinete da Vice Prefeita