São Gabriel, 25/05/2017

Geração de Renda: Empresa do setor florestal abre novos postos de trabalho

São Gabriel, 19/05/2017

Geração de Renda: Empresa do setor florestal abre novos postos de trabalho

O crescimento da silvicultura no Município nos últimos anos promoveu uma mudança profunda no cenário do agronegócio e reorganizou postos de trabalho. Empresas de diversos ramos de atividade se instalaram no município para cuidar da manutenção, colheita e transporte dos mais de 10,8 mil hectares de eucalipto plantados na região. Uma delas é a BBM Logística, que atua no transporte das cargas de eucalipto até a unidade industrial da Celulose Riograndense em Guaíba, e está ampliando sua oferta de postos de trabalho no município.

Nesta sexta-feira, o prefeito Rossano Gonçalves recebeu o gerente da unidade local da BBM, Atos Lage Nobre, juntamente com a secretária municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, Juliana Medeiros. O empresário anunciou que, para garantir mão-de-obra, está fazendo cursos de capacitação para treinar trabalhadores locais para funções de motorista de caminhões madeireiros e operador de gruas, com intuito de absorver mão-de-obra local brevemente. “Estamos levando a sério nossa presença no Município, e acreditamos no potencial do trabalhador gabrielense, e por isso estamos investindo na sua capacitação”, destacou.

Redação: Cláudio Moreira (MTb 010499) – Assessor Especial, Gabinete do Prefeito

Horário de Atendimento: Seg à Sex: 08:00 às 14:00