São Gabriel, 17/11/2017

Prefeito fala sobre recuperação das estradas no Sindicato Rural

São Gabriel, 18/05/2017

Prefeito fala sobre recuperação das estradas no Sindicato Rural

Um plano de trabalho em parceria com os produtores rurais para a viabilização das estradas rurais para a próxima safra e uma destinação maior de receita para a área de Transportes no Orçamento Municipal de 2018. Estas foram algumas das metas apresentadas pelo prefeito municipal Rossano Gonçalves na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, quando o Chefe do Executivo apresentou o plano de trabalho desenvolvido para a recuperação das estradas municipais para a safra de 2017 e os objetivos e metas de preparação. O prefeito fez a explanação aos produtores rurais juntamente com o secretário municipal de Agricultura e de Transportes, Carlos Cléber Dias Leal.

O encontro foi aberto pelo presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, e em seguida o prefeito apresentou as ações desenvolvidas ao longo dos últimos quatro meses para recuperação de estradas. “Com todas as deficiências, as dívidas herdadas, o maquinário sucateado, as condições do tempo, avançamos muito, com mais de 1600 cargas de material colocadas e mais de 1300 km de estradas atendidas. Além disso, conseguimos licenciar novas jazidas que serão fundamentais para bem distribuir o atendimento das estradas em toda a área do Município”, salientou o prefeito, que também anunciou, juntamente com o coronel Paulo André, do 6.º Batalhão de Engenharia, uma parceria com o Exército Brasileiro para a manutenção da malha viária.

“Recebemos a estrutura este ano da forma como foi deixada pela gestão anterior, inclusive no que diz respeito ao orçamento. Mas asseguro que, para o orçamento do ano que vem, vamos ampliar os recursos destinados à secretaria, além de firmar parcerias com os produtores que queiram, através do fornecimento de caçambas e outros implementos, cooperar no esforço de manutenção de estradas que não são do prefeito, mas sim de cada produtor que as utiliza para escoar sua safra”, ressaltou.

Redação: Cláudio Moreira (MTb 010499) – Assessor Especial, Gabinete do Prefeito

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30