São Gabriel, 25/07/2017

Estacionamento Rotativo: Secretário do Planejamento apresenta projeto a vereadores

São Gabriel, 17/05/2017

A implantação de Estacionamento Rotativo no centro da cidade, um dos pontos principais do Plano de Gestão de Rossano Gonçalves e Karen Lannes para a área do urbanismo, cumpriu uma importante etapa na manhã desta terça-feira, 16 de maio. O secretário municipal de Planejamento e Projetos, Ricardo Júnior, recebeu vereadores da base governista para apresentar o pré-projeto antes de seus acabamentos formais para enviar ao Poder Legislativo.

Participaram do encontro o Coordenador de Assuntos Parlamentares do Gabinete do Prefeito, ex-vereador Antônio Devair “Beka”, o Presidente do Poder Legislativo Claudiomiro Borges, os vereadores Adão Santana (PTB), Flavia Batista (PP) e Antônio Pedro Bertazzo (PDT).

O secretário Ricardo Júnior explanou aos vereadores alguns detalhes do novo sistema, que será debatido por eles quando o projeto estiver formalmente no Poder Legislativo: “Proporcionar uma solução pela democratização dos espaços para estacionamento nos logradouros centrais é uma proposta em vem sendo estudada desde 2011, porém sem efetividade até o momento. Durante esse período até os dias atuais foram debatidas várias formas de fazer, dialogou-se com a comunidade, foram criadas comissões, o numero de veículos aumentou consideravelmente ano após ano, os espaços para estacionar são praticamente os mesmos.

Estamos apresentando o pré-projeto aos vereadores antes mesmo do envio formal à Câmara Municipal, como forma de construir um melhor entendimento dos termos da proposta do projeto como forma de demonstração do quanto levamos a sério o diálogo institucional e forte com o Legislativo”, ressaltou o secretário.

Redação: Cláudio Moreira (MTb 010499) – Assessor Especial, Gabinete do Prefeito

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30