São Gabriel, 25/07/2017

Prefeito concede reajuste de 4,51% aos servidores municipais

São Gabriel, 17/04/2017

Prefeito concede reajuste de 4,51% aos servidores municipais

Uma das principais reivindicações do funcionalismo público municipal, externada ao Poder Executivo através do seu Sindicato de Servidores, foi contemplada na manhã desta segunda-feira, 17 de abril, quando o prefeito municipal Rossano Gonçalves sancionou a Lei Municipal 3.824, aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo na sessão de quinta-feira, 13 de abril. O projeto, de autoria do Poder Executivo, contempla reajuste salarial de 4,51% para os salários de todos os servidores da Prefeitura – estatutários, celetistas, cargos em comissão, ativos, inativos, pensionistas, funções gratificadas e os contratos emergenciais.

O reajuste é baseado no índice da inflação dos últimos onze meses, de acordo com a data-base e segundo os cálculos do IPC-FIPE, (Índice de Preços ao Consumidor, medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade Federal de São Paulo. A revisão salarial, que visa repor as perdas inflacionárias do período, será estendida a todos os servidores, com exceção dos agentes comunitários de saúde, que são vinculados ao Programa Estratégia Saúde da Família, do governo federal.

O secretário de Administração, Valdemir “Tita” Jobim, salienta que este reajuste foi a demanda possível de ser contemplada ao funcionalismo neste momento. “Em que pese as dificuldades financeiras, que são extremamente graves, mais do que a maioria das pessoas costuma dimensionar, o Executivo tem feito gestão de recursos e escolha de prioridades. A reposição salarial, além de cumprir a legislação, é uma forma de sinalizar o respeito e o compromisso da gestão com o funcionalismo, que sempre foi uma característica das gestões do prefeito Rossano”, salienta o secretário.

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30