São Gabriel, 22/11/2019

Capacitação reúne comitês da Defesa Civil em São Gabriel

São Gabriel, 31/03/2017

Capacitação reúne comitês da Defesa Civil em São Gabriel

Foi realizado no Salão de Atos do Palácio Plácido de Castro, na manhã desta quarta-feira, 30, um curso de capacitação para municípios da 6.ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Defesa Civil Estadual. O curso foi ministrado pelo Coordenador Regional, major Rinaldo da Silva Castro, da Brigada Militar, e teve a presença dos comitês de Defesa Civil de São Gabriel, Rosário do Sul, Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul, Cacequi e Sant’Ana do Livramento.

Autoridades como os comandantes do 6.º Batalhão de Engenharia, tenente-coronel Paulo André, e do 9.º Regimento de Cavalaria Blindado, tenente-coronel Espelllet, estiveram presentes. O comandante da 13.ª Companhia de Comunicações se fez representar, e também participaram o comandante do 4.º Esquadrão da Brigada Militar, capitão Assis Brasil, e o comandante da Seção de Combate a Incêndio e Guarnição Estadual, Major Márcio Farias.

O prefeito Rossano Gonçalves se fez presente á abertura do encontro, e destacou a importância do preparo e aperfeiçoamento técnico dos comitês municipais da Defesa Civil, especialmente na Fronteira Oeste, região mais atingida por fenômenos climáticos em todo o Rio Grande do Sul. “É preciso que as equipes de cada município estejam sempre prepardadas, com a devida formação técnica, de forma a ter o atendimento efetivo quando a comunidade precisa”., ressaltou.