São Gabriel, 17/11/2017

Prefeitos da região apresentam projeto de R$ 70 milhões ao Ministro da Agricultura

São Gabriel, 16/03/2017

Um grande projeto de aquisição de máquinas e implementos agrícolas para uma grande Patrulha Mecanizada Regional, para manutenção de estradas rurais nos 15 municípios da região, num valor global de R$ 70 milhões, pode se tornar o maior investimento direto da União no desenvolvimento do pampa gaúcho nos últimos vinte anos. O projeto foi o tema principal do encontro dos prefeitos da região com o ministro da Agricultura, senador Blairo Maggi, no gabinete do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Brasília.

O prefeito Rossano Gonçalves, de São Gabriel, liderou a comitiva de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e autoridades dos municípios, como vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho – CODEPAMPA, representando o presidente, prefeito quaraiense Ricardo Gadret (Solidariedade).  Além dos prefeitos, estavam presentes os deputados federais Luiz Carlos Heinze (PP), Pompeo de Mattos (PDT) e Carlos Gomes (PRB), além de assessores técnicos dos gabinetes da Senadora Ana Amélia Lemos (PP) e dos deputados federais Afonso Hamm (PP) e Afonso Motta (PDT).  Algumas entidades que participaram da audiência, apoiando o Codepampa, foram a Frente Nacional de Prefeitos, Sebrae, Unipampa, Farsul e diversos sindicatos de trabalhadores rurais dos municípios integrantes.

A proposta será examinada, a partir de agora, pelo corpo técnico do ministério, para verificação dos recursos disponíveis no orçamento. O Codepampa, a partir de agora, vai se articular para a garantia de uma emenda de toda a Bancada Gaúcha no Congresso Nacional para contemplar os recursos necessários ao projeto, garantindo sua viabilização. “Destinando as máquinas para o Consórcio de Municípios através de um convênio, elas poderão ser usadas para as estradas de todos os municípios envolvidos. Estamos trabalhando em absoluta sintonia de propósitos, cada prefeito se articulando com os deputados de seus partidos, de suas bases, para juntos conquistarmos esta vitória. Foi uma primeira e importante etapa vencida, e continuaremos trabalhando”, assinalou.

Redação: Cláudio Moreira (MTb 010499) – Assessor Especial – Gabinete do Prefeito

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30