São Gabriel, 22/09/2017

Prefeita Interina faz chamamento para Eleição do Conselho Tutelar

São Gabriel, 15/03/2017

Prefeita Interina faz chamamento para Eleição do Conselho Tutelar

Pela primeira vez desde sua instituição formal em 1997, o Conselho Tutelar de São Gabriel, órgão responsável pela garantia e preservação dos direitos da criança e adolescente, terá eleição direta para escolher seus conselheiros. A eleição é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal.

A prefeita em exercício do Município, Karen Lannes, faz um chamamento especial à comunidade para o comparecimento na eleição, que transcorre neste domingo, 19 de março, das 8 às 17 horas. A prefeita recebeu no gabinete o presidente do Comdica,José Vargas, e os  sargentos Ivan e soldado Jacobsen, também membros do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente

Todos os eleitores de São Gabriel podem votar neste processo, onde concorrem dez candidatos, e devem comparecer aos locais de votação levando o título eleitoral e um documento com foto. Cada eleitor poderá votar em cinco nomes.

A Prefeitura Municipal está dando suporte ao processo eleitoral através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Secretaria da Saúde e Secretaria de Educação. “Embora o voto não seja obrigatório, é importante a comunidade participar, porque a tarefa dos conselheiros tutelares que serão eleitos é muito importante, e a participação da comunidade vai dar respaldo ao trabalho que farão depois de eleitos”, assinalou.

LOCAIS DE VOTAÇÃO:
CTG Lenço Branco: Eleitores das seções do Carolina Berny, Camilo Mércio e Ferraz Neto
Escola Fernando Abbott: Seções do José Lima, Marechal Deodoro, Sindicato Rural e Colégio Tiradentes
Escola Caic: também para os eleitores do Centro Social Urbano
Escola João Goulart: também para os eleitores da Creche Vó Severina
Escola João Manoel Salvadé:
Escola Municipal Assis Brasil: Também para os eleitores do Tiarajú
Carlota Vieira da Cunha;.
Escola Marques Luz: tabmémpara os eleitores do Presidente Kennedy e Tarso Dutra
Escola João Pedro Nunes: também para os eleitores da Associação Pró-Down
Escola Perpétuo Socorro: também para os eleitores do Instituto Menna Barreto, Celestino Cavalheiro e Salão Paroquial.
Ginásio São Gabriel: Também para os eleitores da Escola XV de Novembro, Campus II e Campus III da Urcamp
Escola Dom Pedro II
Escola Pery da Cunha Gonçalves
Escola Telmo Borga Menezes: também para os eleitores da Escola Brandina Mello.

CANDIDATOS (pela ordem numérica):
01 – Adriana Pinto Vitt
02 – Ediel Gonçalves Santos
03 – Elisete Siqueira Veras
04 – Filipe Ferreira
05 – Neusa Terezinha Mosseline Alves
06 – Maria Helena dos Santos Maraschin
07 – Maria Regiane da Silva Luiz
08 – Paulo Elias de Moraes Delzete
09 – Sibilla de Andrade Bicca
10 – Soraia Barbosa Lemos

Redação: Cláudio Moreira (MTb 010499) – Assessor Especial – Gabinete do Prefeito