São Gabriel, 25/05/2017

CODEPAMPA reúne prefeitos da região em São Gabriel

São Gabriel, 11/03/2017

CODEPAMPA reúne prefeitos da região em São Gabriel

Ações conjuntas e pressão política coordenada para obtenção de conquistas e recursos federais para o desenvolvimento da região. Com este propósito, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 10 de março, na Prefeitura de São Gabriel, mais uma reunião mensal do CODEPAMPA – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Pampa Gaúcho, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores dos 13 municípios da região.

O Prefeito de São Gabriel e vice-presidente do CODEPAMPA, Rossano Gonçalves, como anfitrião do encontro, saudou os prefeitos e também o presidente do consórcio, prefeito de Quaraí Ricardo Gadret.  Dentre os temas principais, o consórcio aprovou uma parceria com o Consórcio de Municípios da Grande Porto Alegre (GranPal), para compras conjuntas de insumos e medicamentos para postos de saúde. “Fazendo a compra conjunta, os municípios poderão economizar, em média, 49%  dos preços de remédios básicos”, assinalou o prefeito Gadret.

Em seguida, os prefeitos deliberaram a respeito da audiência com o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, em Brasília, para aprovação do convênio com a Codepampa, para aquisição de máquinas e implementos de Patrulha Agrícola. O convênio tem um valor global de R$ 70 milhões e é a maior destinação conjunta de recursos para os municípios da região nos últimos anos. O prefeito de São Gabriel e vice-presidente da Codepampa, Rossano Gonçalves, representará o prefeito Gadret durante a audiência, que terá a presença de prefeitos, presidentes de sindicatos rurais, de trabalhadores rurais, e de Câmaras de Vereadores da região.

O Reitor da Unipampa, Professor Marco Antônio Hansen, acompanhado de pró-reitores e lideranças acadêmicas, colocou a expertise acadêmica e de pesquisa da instituição à disposição de toda a região. O Sebrae-RS também participou do encontro através da Gerente Regional para a Campanha e Fronteira Oeste, Laura Zamberlan. O secretário executivo da Frente Nacional de Prefeitos Paulo Miotta, ex-prefeito de Amparo (São Paulo), apresentou durante a reunião a programação do Encontro Nacional de Prefeitos com o Desenvolvimento Sustentável, cuja quarta edição transcorre de 24 a 28 de abril, em Brasília.
Redação: Cláudio Moreira (MTb 010499) – Assessor Especial – Gabinete do Prefeito

Horário de Atendimento: Seg à Sex: 08:00 às 14:00