São Gabriel, 25/01/2020

Prefeito Rossano compõe Conselho Fiscal da AMFRO

São Gabriel, 27/01/2017

Prefeito Rossano compõe Conselho Fiscal da AMFRO

Secretário de Planejamento trata da suspensão do Município no CADIN.

O prefeito Rossano Dotto Gonçalves, de São Gabriel, foi eleito como membro titular do Conselho Fiscal da nova diretoria da AMFRO – Associação de Municípios da Fronteira Oeste, que representa os poderes executivos dos 13 municípios da região. A assembléia geral aconteceu no dia 25 de janeiro. O prefeito, que estava em Porto Alegre para encontro com o secretário de Segurança César Schirmer, foi representado pelo secretário municipal de Planejamento e Projetos, Ricardo Júnior.

No encontro dos prefeitos e secretários dos municípios da Fronteira Oeste, foi eleito para a presidência da AMFRO o prefeito de Santa Margarida do Sul, Luiz Felipe Brenner Machado (PDT).

Na mesma data, o secretário do Planejamento reuniu-se com o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deputado estadual Ernani Pollo, em audiência intermediada pelo gabinete do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT). No encontro, Ricardo Júnior apresentou solicitação do prefeito Rossano Gonçalves, para suspender o registro do município no Cadastro de Inadimplentes do Estado, por período que permita o reequilíbrio da situação fiscal e financeira, herdada da gestão anterior. O secretário disse que o município terá seu registro no Cadin suspenso por trinta dias, o que permitirá ao município receber recursos de outras esferas de governo.

Redação: Pr. Cláudio Moreira (MTb 010499) – Assessor Especial – Gabinete do Prefeito