Logomarca

Últimas notícias

São Gabriel, 22/09/2017

Tele Centro Municipal

O Tele Centro Municipal é um espaço publico provido de computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.

O Conselho Gestor do Telecentro Municipal, tem a função de acompanhar e observar as atividades e sugerir melhorias na organização e utilização da unidade.

Presidente: Professor Humberto Petrarca, Coordenador de Processamento de Dados da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos;
Vice-Presidente: Vando Ubiratã Melo, atual vice-presidente da UAMOSG.
Também fazem parte do referido Conselho:
Carlos Alberto Moreira Morais e Marcio Dávila Silveira, representando a OAB-São Gabriel;
Tani Vieria e Cid Cabreira, representando o SindiLojas;
Eliane Figueiredo, representando a UAMOSG,
André Pozzebon, representando a Secretaria de Planejamento,
Professora Denise Chagas e Ana Paula Scipione Cappiotti, representando a Secretaria de Educação de São Gabriel.

O Conselho Gestor tem por finalidade, estabelecer as regras de funcionamento e uso do Telecentro, apontando os rumos futuros, incentivando o exercício pleno da cidadania e dando ferramentas para que a comunidade se desenvolva social e economicamente.

O Telecentro Municipal de São Gabriel funciona na Rua Barão de São Gabriel, sala 01, das 08h00min as 12h00min e das 14h00min as 18h00min, e conta com 10 computadores de ultima geração conectados a Internet de Banda larga via satélite, e é uma parceria do Ministério das Comunicações e a Prefeitura Municipal de São Gabriel.

O Telecentro Comunitário Municipal de São Gabriel é fruto de um convenio firmado entre o Ministério das Comunicações e a Prefeitura Municipal de São Gabriel, regido pela lei nº 8.666, de 21 de julho de 1993, decreto nº 99.658, de 30 de outubro de 1990, e demais legislações correlatas.

Cabe ao Ministério das Comunicações:

Disponibilizar os equipamentos de informática, mobiliários e internet Banda Larga, necessários à implantação do TeleCentro Comunitário, (kit telecenttro) composto de:

Cabe ao Município:

Disponibilizar imóvel adequado para a implantação do telecentro comunitário;

Realizar obras de infra-estrutura e adaptações do local de acordo com as orientações do MC;

Zelar pela segurança, conservação e manutenção das instalações, equipamentos e mobiliários;

Cuastear as despesas necessárias ao funcionamento do Telecentro Comunitário (suprimentos de informática, materiais de consumo e de expediente, energia, água, segurança, limpeza, link, telefone e recursos humanos);

Selecionar e disponibilizar dois assistentes/monitores e um Instrutor para o Telecentro Comunitário, com perfil profissional definido pelo Ministério das Comunicações.

Copyright © 2017-2020 - Cópia do conteúdo autorizada desde que citada a fonte.
Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30